Escolha uma Página

O casamento é um evento inesquecível, afinal, é nesse momento que se comemora a união com a pessoa amada. Tudo precisa estar perfeito, o espaço do evento, a acomodação e, claro, os doces finos para casamento.

Na hora de montar o cardápio de doces finos para casamento é comum ficar na dúvida sobre quais escolher, pois, tem aqueles que os convidados sempre esperam encontrar e os que são considerados clássicos. Além deles, tem muitas outras opções que podem agradar aos noivos.

Fizemos uma lista dos doces mais populares e mais pedidos nos casamentos para que você possa se inspirar e escolher os seus.

via GIPHY

Brigadeiro gourmet

Dificilmente existe alguém que não goste de brigadeiro, mas, na versão para casamento ele ganha um requinte especial. A cobertura costuma ser diferente, podendo ser enfeitada com lascas de amêndoas ou de chocolate.

Os sabores também podem ser bem variados, estão em alta o brigadeiro de paçoca e de churros, que o deixam bem diferente e delicioso. E quem busca algo ainda mais incomum na apresentação pode optar por servi-lo em copinhos.

Hoje, o brigadeiro gourmet ganhou outro espaço nas festas de casamento. Além de fazer a alegria dos convidados, eles dão um show e tanto na decoração da mesa de doces.

Leia também O cardápio de casamento deve ser bom para o casal ou para os convidados?

Doces finos para casamento: camafeu

Se você costuma frequentar festas formais já deve conhecer o camafeu, não é mesmo? Temos que te contar que ele também está na lista de doces finos para casamento. O camafeu de nozes além de ser delicioso, complementa a decoração do ambiente. Ele pode ser feito com chocolate ou com fondant de açúcar, leite e limão.

Planilha de orçamento

Trufas e bombons

O grande diferencial está nos sabores, são muitas opções que podem levar frutas, licores e o que mais a criatividade permitir.

A decoração costuma ser um atrativo à parte, os doces podem ser muito bem trabalhados e encher os olhos de quem ainda nem deu uma primeira mordida.

Está na hora de desencalhar

Toda família tem uma prima ou até mesmo uma tia que deixa o Santo Antônio de cabeça para baixo em algum lugar da casa, já que ele é considerado o santo casamenteiro. Se você quer dar uma forcinha nesta busca, pode oferecer aos convidados docinhos em forma de Santo Antônio. Ele é feito de açúcar e tem recheio de trufa.

Leia também 5 dicas para noivas arrasarem no grande dia 

Doces com frutas

Em um país tropical, as frutas sempre agradam e elas podem estar em diferentes versões. Os doces finos para casamento podem ser tarteletes, massa folhada com um creme, brigadeiros gourmets e muitos outros.

É só escolher uma fruta que agrade ao paladar que sempre haverá uma versão que combine com ela. As frutas cítricas, por exemplo, ficam perfeitas quando o seu sabor contrasta com o doce.

Doces de casamento: Bem-casado não pode faltar

Dentre os doces finos para casamento esse pode ser considerado indispensável. Bastante tradicional ele representa a união de um casal e simbolicamente apresentado com pão de ló recheado com doce de leite. Como a criatividade do brasileiro é grande, ele acaba ganhando outras versões como a massa de pão de mel.

O seu charme está na embalagem personalizada e muitas vezes ele é entregue ao final do casamento, servindo de lembrança para que a pessoa possa deliciá-lo depois.

Muitos desses doces finos para casamento podem estar na sua festa é só escolher os de sua preferência, se quiser pode acrescentar mais alguns que não estão nessa lista.

Entre em contato conosco!