Escolha uma Página

Quando você começa a organizar um casamento acaba ficando imersa em diversos detalhes relacionados a cerimônia, não é mesmo? Mas como é que fica os seus preparativos como noiva? Falta tempo para a sua organização? Sabemos que este é um fato muito comum, por isso temos algumas dicas para noivas que vão te ajudar a arrasar no dia mais importante da sua vida.

Vamos começar pelo vestido?

Esse é um dos itens mais importantes de um casamento, ele é o centro das atenções do começo ao fim. Você precisa começar a pensar nisso com muita antecedência, não deixe para tomar esta decisão nos últimos três meses que antecede o seu grande dia.

Na hora da escolha leve em consideração a estrutura do seu corpo, como ombros largos ou quadril estreito. Existe um estilo de vestido que combinará perfeitamente com a sua personalidade e o seu corpo.

Se você gosta de algo mais ousado pode optar por fugir do velho, tradicional e romântico vestido branco, podendo utilizar cores mais claras, rendas e tecidos diferenciados e muito mais.

Uma boa rede social para que você encontre inspiração de modelos é o Pinterest, lá não vão faltar opções.

Leia também Planejamento de casamento: Os 7 erros mais comuns cometidos pelas noivas

Planilha de orçamento

Dicas para noivas: e o sapatinho de cristal?

Segundo a fada madrinha da Cinderela, os sapatos de cristais são os mais confortáveis que existem no mundo, mas se você não é muito chegada a este estilo não tem problema. A escolha do seu sapato vai depender da opção do vestido.

Este é um item essencial para que a costureira consiga fazer os ajustes na barra do vestido. Além de combinar com o seu traje, o seu sapato precisa lhe trazer conforto, por isso vá a diversas lojas e caminhe de um lado para outro até que não sinta nenhum tipo de incômodo.

Comece a usá-lo pelo menos umas três semanas antes do seu casamento para que você tenha mais confiança na hora de caminhar, até porque você ficará um longo período utilizando-o.

Escolhendo a maquiagem

Uma das dicas para noivas mais importantes é sobre a maquiagem. É necessário que ela dure a noite inteira e que você possa se emocionar sem se preocupar em borrá-la.

Assim, como a do vestido também é possível encontrar no Pinterest referências de makes para o seu casamento. Na hora da escolha leve em consideração o horário em que a sua festa vai acontecer. Se for no período da manhã, você pode optar por algo mais clean, se for à noite tons mais escuros podem ser usados à vontade.

Dicas

Acessórios

Quando falamos de dicas para noivas não podemos nos esquecer dos acessórios, não é mesmo? Eles são responsáveis por aquele brilho a mais no look. Por isso, utilize algo que complemente o seu vestido. Vale usar pulseiras, brincos, colar e até mesmo o véu e o buquê entram como acessórios.

A alimentação como uma aliada

Uma outra questão que não pode passar despercebida nas dicas para noivas é a alimentação antes do casamento e isso não tem nada a ver com uma dieta. É normal que qualquer pessoa passe por um momento de estresse perto de uma data tão importante como um casamento, e para evitar ou aliviar esse sentimento uma alimentação balanceada faz toda a diferença.

Então, evite comer coisas que sejam gordurosas e fritas. Troque os chocolates e doces por frutas. Assim, você ficará mais tranquila e não corre o risco de fazer ajustes em cima da hora por conta de retenção de líquido.

Agora se você quer evitar ao máximo qualquer tipo de estresse uma outra dica para noivas é realizar exercícios físicos, eles ajudam a liberar a energia e também auxiliam no seu preparo físico, deste modo não se sentirá tão cansada ao passar algumas horinhas em pé no seu casamento.

Entre em contato conosco!