Escolha uma Página

São tantos itens necessários para os preparativos da festa, e o cardápio de casamento não pode ser deixado para a última a hora. Mas o que você deve escolher para o menu? Essa é uma dúvida cruel, não é mesmo? Separamos algumas dicas que podem te auxiliar nessa decisão, vem com a gente!

Dicas

Qual é o horário do seu casamento?

Poucas pessoas sabem, mas o horário interfere bastante na escolha do cardápio de casamento. Pense em como seria estranho oferecer aos convidados um churrasco para uma cerimônia que se inicia logo nas primeiras horas do dia. Por ser um tipo de alimentação mais pesada acaba fazendo com que as pessoas se sintam mais fadigadas devido à digestão e não aproveitem direito a festa.

Para casamentos que acontecem durante o dia é interessante escolher alimentos e bebidas mais leves, como: frutas, saladas, sucos, vinho branco, espumantes, etc. Você pode optar por um brunch ou almoço, as duas opções cabem bem para esse horário.

Já para uma festa durante à noite você pode apostar em um menu mais completo, jantares com massas e bebidas um pouco mais fortes.

Leia também Planejamento de casamento: Os 7 erros mais comuns cometidos pelas noivas

Verão ou inverno?

Vai casar quando? Você sabia que a escolha da estação do ano para o casamento também ajuda na decisão do cardápio? No inverno estamos mais acostumados a comer alimentos quentes, como caldos e massas.

Já no verão e outros períodos mais quentes o ideal são alimentos mais leves e refrescantes, para que não pesem no estômago e seus convidados se sintam mais confortáveis.

Um outro fator importante, é que assim como flores para a decoração, alguns alimentos têm sazonalidade, principalmente, as frutas, o que pode encarecer o cardápio de casamento.

Cardápio de casamento? Fique atenta as restrições

Todos nós sabemos que o objetivo dos noivos é que todos os convidados saiam contentes da festa, por isso, na hora de escolher o menu é bom ficar atento às restrições alimentares de algumas pessoas, para que elas não se sintam deslocadas na hora do almoço, jantar ou coquetel.

Neste momento, você pode se perguntar como vai descobrir o que os seus convidados podem ou não comer, não é mesmo? A nossa dica é utilizar uma lista de confirmação de presença on-line, lá você poderá inserir um campo questionando o seu convidado sobre algum tipo de restrição alimentar por conta de problemas de saúde, como hipertensão ou diabetes, até mesmo se é vegetariano.

Você também pode colocar em seu cardápio de casamento algumas opções sem carne vermelha ou branca, para agradar todos os gostos.

Leia também Como a boa organização pode garantir o sucesso da sua festa?

O gosto dos noivos também conta?

Os convidados são importantes, mas os noivos também. Por isso, lembre-se de colocar no menu coisas que vocês gostem, pois sabemos que durante a correria da cerimônia e da festa os noivos quase nunca tem tempo para sentar e comer tranquilamente, mas quando isso acontece é sempre bom comer algo que gostamos, não é mesmo?

Conte com o Sem Igual Eventos

Você ainda está em dúvida do que escolher para o seu cardápio de casamento? Fique tranquila, pois já pensamos em tudo. Neste link aqui, você encontrará diversas opções de cardápios feitos pela nossa gastronomia.

Entre em contato conosco!