Escolha uma Página

Nós estamos curiosos para saber, como andam as ideias para a decoração do seu grande dia? Ainda não tomou uma decisão referente a este assunto? É melhor se apressar, hein! Mas fique bem tranquila, pois nós vamos te ajudar. Para este artigo separamos algumas dicas valiosas para a escolha de flores para casamento rústico, confira:

via GIPHY

Época x custos

Se você já está pensando na decoração para o casório é provável que já tenha escolhido a data e o local para a cerimônia, não é mesmo? Então, já é de seu conhecimento em qual estação do ano acontecerá o seu casamento.

Quando se trata de flores é importante que a escolha seja feita de acordo com a época do ano. Caso você se case no outono e queira uma flor que seja típica do verão, dificilmente irá encontrá-la e se encontrar o custo será bem mais alto.

Leia também Planejamento de casamento: Os 7 erros mais comuns cometidos pelas noivas

Dicas

Tipo de flores para casamento rústico

Existem quatro tipos de flores para casamento rústico, mas é claro que você pode usar as que mais lhe agradam ou seguir as orientações do profissional que ficou responsável pela decoração.

Girassóis: flor típica do outono, primavera e do verão também. Possui uma cor alegre, que representa a força e espontaneidade. Eles podem ser utilizados nos vasos da mesa, no altar, caso a cerimônia aconteça durante o dia e se você for uma noiva ousada pode usá-lo no seu buquê.

Gérbera: uma flor que marca presença durante a primavera e o verão. Ela pertence à mesma família dos girassóis e margaridas, é possível encontrá-la nas cores rosa, vermelha, branca e amarela. Ela pode ser utilizada em arranjos de mesas ou no corredor em direção ao altar. Ela pode ser misturada com outras espécies ou usada sozinha.

Mosquitinho: são flores que são indispensáveis para um casamento rústico, elas dão um toque de delicadeza e romantismo ao ambiente. O mosquitinho é facilmente encontrado durante o outono.

Hortênsia: é uma flor bastante comum durante a primavera e possui cores lindas que se encaixam tanto para um casamento durante dia ou à noite. Ela combina perfeitamente com decoração rústica e tons amadeirados.

Leia também Como fazer a decoração de casamento rústico?

Flores do campo

Flores do campo servem como uma ótima combinação para casamentos rústicos. Elas lembram muito aquele ambiente do interior, como um casório em uma fazenda.

Se você deseja trazer delicadeza e alegria para o seu grande dia, pode procurar por flores, como: áster, azaleia, boca-de-leão, violetas, margaridas e etc.

Flores para casamento rústico: as suculentas também são uma opção

O verde combina muito bem com as flores para casamento rústico e uma ótima opção para isto são as suculentas. Elas têm um charme especial e devem ser utilizadas na decoração da mesa, no espaço reservado para as lembranças do casal ou até mesmo na mesa dos docinhos e do bolo.

Elas também são uma ótima opção de lembrancinhas para os convidados. Você encontra diversas opções de tamanhos e formatos para utilizar na decoração.

Entre em contato conosco!