Escolha uma Página

Casar é um momento muito emocionante e que deixa os nervos à flor da pele, não é mesmo? São pequenos detalhes que fazem com que ele seja um momento único, principalmente, quando se trata da decoração de casamento rústico, uma tendência que nunca sai de moda e possui um toque de elegância.

Se você está com dificuldades em decidir se quer um estilo mais romântico ou sofisticado para o seu casório, nós vamos lhe ajudar com algumas dicas, já que casamentos rústicos podem ser feitos ao ar livre ou em ambiente fechado.

Valorize os elementos

Para a decoração de casamento rústico é preciso valorizar itens que sejam mais ligados à natureza, como: folhas, arranjos de flores do campo, madeira, barbantes e folhagens.

Ambientes que lembram castelos e fortalezas fazem com que o charme seja de tirar o fôlego não só dos convidados, mas dos noivos também. A decoração realizada com arranjos que não sejam “simétricos” dá aquele toque especial de uma coisa que foi feita a mão.

A utilização de velas em casamentos celebrados durante à noite levam um toque de romantismo e elegância a decoração de casamento rústico.

Leia também Por que escolher um buffet com tudo incluso para casamento?

Dicas

Decoração de casamento rústico: o que não pode faltar?

Existem alguns itens de decoração que fazem a total diferença no estilo rústico. Veja alguns deles:

Juta

É um tipo de tecido bem barato, mas que é muito fácil de manusear na hora da decoração. Ele é uma combinação perfeita com tecidos mais delicados ou sérios, como uma renda. O juta é responsável por aquele ar mais chique do casamento.

Potes e garrafas

Sabe aquela garrafa de vinho ou até mesmo aquele pote de vidro de alimentos em conserva? Eles são perfeitos para servir como “vasos” para os arranjos das mesas. Dão um ar de delicadeza e passam aquela sensação de que cada item dali foi feito com muito amor e carinho.

Madeira

Se estamos falando de decoração de casamento rústico, é importante se lembrar da utilização de itens de madeira. São elas que passam a verdadeira essência deste estilo e podem estar presentes nos móveis e pisos do ambiente.

Tecidos

Assim como a juta, outros tipos de tecidos podem e devem ser utilizados no espaço onde acontecerá o casamento, a chita é uma boa opção, pois possui uma estampa florida. Também não pode esquecer das rendas.

Itens vintage

Uma vitrola, uma máquina fotográfica antiga e gaiolas pintadas em tom pastel ou dourado são os objetos que não podem faltar na sua decoração de casamento rústico.

Pertences pessoais: fotos antigas, caixas e livros vão dar um toque para lá de especial no dia do seu casório e dão um ar mais pessoal ao ambiente.

As roupas também fazem a diferença

A vestimenta dos noivos, padrinhos e madrinhas também fazem parte da decoração do casamento rústico. O vestido pode ser mais simples, mas mesmo assim mostrar o romantismo do momento. Já o noivo pode usar suspensórios ou um coletinho, está imaginando essa cena?

Leia também Buffet rústico para casamento: Por que escolher se casar no Sem Igual Eventos?

A gastronomia

Quando se trata de casamento no estilo rústico isso vai muito além da decoração. O tradicional bolo não é mais coberto por camadas de pasta americana ou chantili, ele é mais “simples” e conhecido como naked cake. Já as refeições podem ser bem variadas, com massas, finger foods e até mesmo os petiscos.

Entre em contato conosco!