Escolha uma Página

Durante o período de quarentena, é muito importante manter corpo e mente ocupados em alguma atividade produtiva, como fazer Home Office (caso o seu trabalho permita), ler um bom livro, colocar em dia aquela lista de filmes e séries que você criou, mas ainda não teve tempo de assistir, ou até mesmo fazer uma atividade física seguindo aulas que podem ser encontradas no YouTube.

Mas se você planeja começar os preparativos para o casamento, saiba que esse pode ser um bom momento para iniciar as pesquisas, já que todas as informações necessárias podem ser encontradas com total facilidade na internet.

Sabendo disso, separamos 5 dicas para você se manter distraído(a) durante a quarentena, com os preparativos para o casamento.

Faça o Planejamento Financeiro

Antes de iniciar qualquer pesquisa, é importante que você defina quanto pretende e poderá investir no seu casamento, em seguida monte uma planilha para controlar todos os investimentos e não correr o risco de investir mais do que o esperado. Para ajudar, preparamos uma Planilha de Planejamento Financeiro.

Comece a montar a lista de convidados

Se você estiver dando início às pesquisas e preparativos para o casamento, talvez ainda não tenha começado a montar a lista de convidados, mas saiba que é importante ter uma noção da quantidade de convidados, ou até mesmo começar aos poucos a montagem da lista, afinal, o serviço de vários fornecedores dependerá dessa quantidade definida para gerar um orçamento, e você saberá se irá se adequar a sua pretensão de investimento.

Comece a procura pelos fornecedores

Após definir seu orçamento, inicie a pesquisa pelos fornecedores: Espaço para Casamento, Fotógrafos, Buffet, Doces Finos, Convites, Banda… Solicite um orçamento e tire todas as suas dúvidas, não deixe também de pesquisar fotos e vídeos do serviço prestado por cada fornecedor, assim você pode conhecer melhor o trabalho de cada um, e posteriormente agendar uma visita ou reunião presencial.

Pesquise dicas de casamento

No início dos preparativos para o casamento, é totalmente comum se perder um pouco, pois são muitos detalhes que precisam ser pesquisados e definidos. Portanto, se você não sabe ou está tendo dificuldades durante os preparativos para o casamento, temos vários artigos em nosso Blog Sem Igual, com dicas simples e rápidas que poderão te auxiliar em várias etapas do planejamento.

Busque por vídeos e fotos “Inspiração”

Em diversas plataformas na internet, você poderá encontrar fotos e vídeos com inspirações de decoração, buquês, vestidos de noiva, acessórios e muito mais. Isso poderá ajudar na hora de escolher as cores do casamento, o modelo do vestido, etc. Em nosso Instagram Sem Igual, você encontra conteúdos com inspirações e histórias reais contadas em nosso espaço, aumentando ainda mais a vontade e ansiedade pela chegada do seu grande dia.