Escolha uma Página

Em um casamento perfeito é preciso que tudo saia como o planejado, afinal, esse é o grande dia, tão esperado, e ninguém vai querer que algo dê errado. São muitas coisas para organizar, e sem um tutorial e controle, com certeza, algo vai passar despercebido.

Os preparativos devem começar bem antes da data escolhida, com um ano ou mais de antecedência, dando tempo para que você possa escolher tudo com calma e não cometa nenhum erro. Afinal, sempre há mais coisa a ser feita do que o esperado.

Como o seu grande dia merece ser memoriável pelas boas lembranças e por realizar um sonho, listamos o que deve ser providenciado:

Monte um planejamento financeiro

Os gastos podem ser grandes e é preciso organização para não ficar com um monte de dívidas, logo no início da vida conjugal.

Tenha uma planilha de controle com todas as despesas, organize as datas de pagamento dos fornecedores e, se optar pelo pagamento parcelado, deixe registrado o número de parcelas que precisam ser pagas.

Planilha de orçamento

Tenha um cronograma

Não é exclusividade sua ter de planejar diversas coisas e perceber que algumas estão em cima da hora, a maioria das noivas acaba passando por isso. Quando essa situação acontece, ela vem acompanhada do nervosismo e nem sempre se faz a melhor escolha para um casamento perfeito.

A ansiedade do casamento já é suficiente, então, monte um cronograma com todas as datas, desde as visitas aos fornecedores e prazos para fechar com eles, até a prova de doces, do vestido, entre outros. Tenha essa agenda sempre com você e não passará sufoco.

Escolha bons fornecedores

Talvez esse seja um dos passos mais importantes, afinal, não adianta escolher tudo e ser surpreendida ao não ser atendida pelo fornecedor ou perceber que ele mudou a sua programação. Primeiro, opte por empresas que são referência no assunto, dê preferência para as que você já conhece o serviço ou que são recomendadas por pessoas conhecidas.

Quanto mais fornecedores você tiver, mais serão as informações que terá que lidar, como contato, datas de pagamento diferenciadas e repasse das informações diversas vezes.

Para facilitar, é melhor escolher um único fornecedor, que ofereça o espaço, o buffet, o pessoal e o cuidado completo da sua festa. O Sem Igual pode ser uma ótima escolha e possui muitos casais satisfeitos com o serviço.

Leia Também: Doces finos para casamento: Quais não podem faltar?

Cuide da lista de convidados

Seu planejamento acontece de acordo com o número de convidados, por isso, não é bom ficar acrescentando ou tirando pessoas a todo momento.

A escolha do local leva a quantidade de pessoas em consideração, e essa decisão costuma ser feita cerca de 1 ano antes do casamento perfeito. Então, se atenha a esses números e, com 3 meses de antecedência, reveja a lista e já comece a pedir a confirmação de presença.

Programe o seu dia de noiva

O casamento perfeito só termina após a festa, por isso, os preparativos antes da cerimônia também são importantes.

Organize um dia da noiva para que possa relaxar, faça a unha, cabelo, maquiagem, receba massagens e mimos. Marque no mesmo salão que as madrinhas, assim poderá se distrair sem se preocupar com o grande evento, afinal, já terá garantido tudo para ter um casamento perfeito.

Mais do que tudo, o casamento perfeito exige controle e planejamento, por isso não deixe tudo para a última hora. Se você deseja facilitar parte dessas etapas, não esqueça que bons fornecedores podem ser seus aliados e tiram uma grande preocupação das suas costas.

Entre em contato conosco!