Escolha uma Página

Lista de convidados, escolha do ambiente, decoração, vestido, gastronomia, lembrancinhas, escolha dos padrinhos e madrinhas, maquiagem, cabelo e etc. Ufa, parece que a lista de planejamento do casório não tem fim, não é mesmo? Se você já está se sentindo um pouco perdido em meio a tantas obrigações talvez seja a hora de pensar em contratar uma assessoria de casamento.

Organizar uma cerimônia e uma festa não é nem de perto uma tarefa fácil. Para lhe ajudar, vamos falar sobre a importância da assessoria e quais são os tipos existentes. Assim, você terá um casamento perfeito como em um conto de fadas.

via GIPHY

Contratar uma assessoria de casamento é importante

Quando se trata de um planejamento de casamento é preciso estar em alerta, pois, imprevistos acontecem. Às vezes a solução é bem simples, já em outras podem gerar uma grande dor de cabeça e o que você, noiva de primeira de viagem, pode fazer para solucioná-las sem passar por um momento de tensão?

É neste instante que entendemos a necessidade da contratação de uma assessoria. Eles são profissionais capacitados e com bastante experiência em resolver pepinos antes e durante o seu casamento.

Recomendamos que você busque uma assessoria de casamento o quanto antes possível, pois, eles poderão lhe ajudar com detalhes, como encontrar bons fornecedores, tratar sobre tendências de decoração e temas para festa.

Se você tem uma rotina bem atarefada com certeza não dispõe de muito tempo para ficar atenta a cada item da cerimônia e da festa. Uma assessoria tem como um dos principais objetivos a otimização do seu tempo, por meio da organização da sua agenda com relação ao casamento. Ela será responsável por ser uma intermediária entre você os fornecedores. Assim, irão agendar reuniões e realizar até mesmo algumas negociações.

Temos que lembrar que a equipe de assessoria tem um papel importante para auxiliar com o emocional dos noivos antes e no dia do casamento. É muito comum que nos últimos meses os nervos e a ansiedade fiquem à flor da pele e pareça que não vai dar tempo de terminar a organização. É por isso, que a assessoria de casamento sempre estará ao lado dos noivos para auxiliar em momentos como este.

Leia também Lista de convidados de casamento: um número que só aumenta! 

Dicas

Assessoria de casamento completa

Existem dois tipos de assessoria de casamento e uma delas é a completa. Ela é contratada no início do planejamento. Logo, eles fazem parte de todos os processos e detalhes da festa e da cerimônia com muita atenção e profissionalismo para que tudo saia perfeitamente bem.

A assessoria se responsabilizará por fazer um levantamento de orçamento com os fornecedores para apresentar aos noivos. Assim, todas as visitas e até mesmo as degustações serão agendadas. Normalmente, a assessoria completa é contratada um ano antes do casamento acontecer.

A equipe também ficará encarregada de confirmar a presença dos convidados e fazer com que eles se sintam confortáveis durante a festa.

Leia também Planejamento de casamento: Os 7 erros mais comuns cometidos pelas noivas

Assessoria do dia

Se você tem um tempo livre na agenda e consegue lidar com todos os detalhes do casamento sozinha, mas quer aproveitar o seu dia sem ter que se preocupar com imprevistos, a contratação da assessoria do dia é a mais recomendada.

Eles ficarão encarregados de organizar todo o dia, desde a entrada na cerimônia, os horários para o jantar, o momento de jogar o buquê, a valsa, se certificarão que o trabalho dos fornecedores está sendo feito da forma correta e muitos outros detalhes.

Leia também Por que escolher um buffet com tudo incluso para casamento?

Um buffet que oferece a festa completa

Uma outra forma do seu casamento sair como planejado e para que você não tenha muitas preocupações é procurar por um buffet que ofereça a festa completa, assim como no Sem Igual Eventos.

Os principais fornecedores para sua festa acontecer você encontra aqui! Deste modo, sobrará mais tempo para verificar detalhes que não envolvam o buffet, como a escolha do vestido.

Venha conhecer o nosso ambiente e descubra porque o seu casamento aqui é Sem Igual.

Entre em contato conosco!