Escolha uma Página

Casar é a realização de um sonho, mas, todo mundo sabe que é preciso de dinheiro para fazer a festa dos sonhos. Se você quer unir as escovas de dente, deve ter pensado no orçamento de casamento, mas será que ele está de acordo com a sua realidade?

Uma das coisas mais comuns que vemos é que a expectativa de gastos na maioria das vezes não condiz com a realidade e o casal acaba investindo mais do que havia imaginado. Se você já parou para analisar o seu orçamento planejado com o pesquisado, deve ter notado essa diferença.

Mas isso não é motivo para desistir do sonho de casar e fazer uma festa linda, você só terá que se planejar melhor e controlar os custos. Nós temos uma planilha que pode ajudar nesse cálculo, você pode baixá-la, assim, não se perderá em meio aos valores.

Além disso, vamos te dar outras dicas para que o orçamento de casamento fique dentro das expectativas. Acompanhe!

Defina as prioridades

Pense em como será o seu casamento e o que não pode faltar. Se pretende dar uma festa de arromba com tudo o que tem direito, terá que ter um orçamento de casamento bem grande. E, se essa não for a sua realidade é bom pensar no que é indispensável e o que for considerado como dispensável é melhor deixar em segundo plano.

Por exemplo, se deseja ter uma pista de dança, pode ser mais barato contratar um DJ do que uma banda.

Planilha de orçamento

Selecione os fornecedores certos

Existem diversos fornecedores quando o assunto é casamento. Por este motivo, é necessário realizar diversas pesquisas para ter os mais variados valores de orçamento em mãos. Mas é importante ressaltar, nem sempre o mais barato é o melhor.

Por isso, recomendamos que você também faça um levantamento de reputação de todos os fornecedores que cotar. Desta maneira, não passará por dores de cabeça no dia do seu casamento.

Agora se você quer dar uma enxugada no valor do seu orçamento, é bom buscar por um buffet que ofereça um serviço completo, assim como o Sem Igual Eventos.

Leia mais: Espaço para casamento no ABC: Conheça o Sem Igual

Enxugue a lista de convidados

Sabe aquela prima distante com quem nunca fala? E aquele colega de trabalho que viu apenas algumas vezes e trocou um bom dia? Se você não tem um relacionamento próximo com eles, não é uma obrigação convidá-los, afinal, quanto mais pessoas, maior será o orçamento de casamento. Já que muitos espaços cobram o valor por pessoa.

Depois de fazer a primeira lista enxugue os nomes e deixe apenas as pessoas que são próximas e fazem parte da vida do casal.

Sempre use uma planilha para ter o controle de orçamento de casamento

Para não se perder dos gastos e depois deixar um monte de dívidas para o futuro, tenha uma planilha de controle. A que sugerimos lá no início pode te ajudar bastante e assim você não estoura o orçamento de casamento que tinha programado.

Tenha uma reserva para não estourar o orçamento de casamento

Se na pior das hipóteses o seu planejamento inicial não der certo, na verdade, isso acontece na maioria das vezes, sempre tenha uma reserva. A realidade sempre supera a expectativa, pois, surgem despesas que não se havia pensado.

Se tiver uma reserva ou puder contar com amigos e familiares não precisará começar a vida a dois com um monte de contas para pagar.

O orçamento de casamento não precisa sair do controle, você só precisa saber no que está gastando, escolher os fornecedores certos e ajustar os seus sonhos com a sua realidade. Se fizer isso terá uma cerimônia e uma festa inesquecível. Será tudo perfeito nesse dia tão especial.

Entre em contato conosco!