Escolha uma Página

Noivei, e agora? Se acabou de ser pedida em casamento você deve pensar nessa pergunta pelo menos umas dez vezes no dia, não é mesmo? Bem, agora está na hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no planejamento. Venha conferir algumas dicas que separamos para você ter um casamento incrível.

Planejamento

A primeira coisa a se fazer quando é pedida em casamento, é planejar. Compre uma agenda ou tenha algum lugar para anotar informações e datas importantes.

Não se esqueça de algo essencial para realizar o seu casamento, definir o orçamento. Veja alguns itens que não podem ser esquecidos na hora de fazer o planejamento e o cronograma:

  • Contratação de assessoria
  • Escolha do local
  • Quantidade de convidados
  • O tempo da festa
  • Escolha de padrinhos e madrinhas
  • Cardápio
  • Vestido da noiva e traje do noivo
  • Orçamento
  • Decoração
  • Foto e Filmagem

Noivei, e agora como defino o orçamento?

Antes de definir o orçamento da cerimônia e da festa, é preciso fazer uma pesquisa na internet e até mesmo pedir recomendações.

Converse com amigas ou parentes que acabaram de se casar, pergunte quais itens eles acham significativos, e que o não podem faltar no casamento, e é claro, pergunte sobre o valor que aproximadamente foi gasto para que você tenha um parâmetro.

Depois disso defina um valor médio para cada gasto, assim você saberá o quanto é preciso economizar para não acabar se enrolando em dívidas desnecessárias.

Primeiro passo

Noivei, e agora qual é o primeiro passo? Após o planejamento financeiro e do cronograma está na hora de buscar uma assessoria de casamento, para te orientar e te ajudar na organização desse dia tão especial.

Você também pode optar por espaço que te ofereça tudo, até o mesmo a assessora, como Sem Igual Eventos. Desse jeito, não haverá a necessidade de sair por aí procurando fornecedores, o que na maioria das vezes pode passar do valor estipulado no seu orçamento.

Dicas

Definindo o local

Entre tantas opções, como saber qual é o melhor espaço para realizar o seu casamento? Uma questão que pode te ajudar nisso é definir em qual época do ano você quer casar, como: inverno, verão, primavera e outono. Assim você estreita mais a sua pesquisa.

A nossa dica é encontrar o buffet que tenha um espaço fechado e outro aberto, para que se caso haja algum imprevisto climático, como a chuva, haverá um lugar coberto para vocês e seus convidados.

A decoração

Noivei, e não tenho a mínima noção de decoração? Fique calma, é preciso ter em mente que a decoração deve ter a cara dos noivos pois, esse vai ser o momento de vocês.

Se existem dúvidas com relação a isso, o profissional de decoração pode ajudar, e isso fica ainda mais fácil quando o buffet te oferece esse serviço porque o decorador já tem uma boa noção do espaço e sabe o que é e não é possível fazer.

Vantagens de um espaço que oferece tudo

Organizar um casamento não é nem de longe uma tarefa fácil. Quando se contrata um buffet que oferece tudo, como: iluminação, decoração, assessoria, DJ, camarim para o dia da noiva, fotógrafo, gastronomia e outros, fica muito mais tranquilo de administrar toda a organização.

Você não terá que se preocupar com muitos detalhes pois, há uma equipe especializada em casamento por trás de tudo, assim sobra muito mais tempo para resolver outras questões.

É possível encontrar tudo isso e muito mais no Sem Igual Eventos, venha nos conhecer será um prazer te receber em nossa casa.

Entre em contato conosco!