Escolha uma Página

 

Sabemos o quão especial a festa de 15 anos é para as debutantes, por isso, escolhemos 7 das principais dicas para ajudar nessa tarefa!  Mas, já adiantamos que essa festa é cheia de detalhes e precisa ser muito bem planejada para que dê tudo certo no dia!!

  • Organização

Antes mesmo de começar as buscas por espaço e fornecedores, é preciso se organizar! Ponha no papel todas as ideias da sua filha, o orçamento e até mesmo algumas fotos de inspiração do grande dia!

  • A Data

Se der para ser no dia exato, perfeito!!  Ou que seja escolhido, o dia mais próximo do aniversario dela.  Ter uma data definida é primordial para concluir as próximas etapas, como por exemplo, encontrar  fornecedores disponíveis para o dia e local!

  • 1º lista de convidados

A primeira lista de convidados, chamamos de pré-lista. Ela é o ponto chave na organização!! Ter o número exato de convidados te permite escolher o buffet e salão com precisão! Lembrando que nenhuma festa de debutante é feita sem Buffet, já que são mais práticos e experientes!

  • Local

Chegou a hora de definir o local da festa e, para facilitar mais ainda essa escolha, dê preferência a espaços que incluam o serviço de buffet. Essa opção torna o planejamento mais fácil, afinal você terá menos itens para se preocupar.

Procure também  por um local que tenha fácil acesso para veículos e transportes coletivos, assim seus convidados não terão dificuldade em achar o local da festa.

  • Tema!

Talvez este seja uns dos itens mais importantes da festa. Existem as debutantes que optam por manter o tema mais tradicional possível,  mas mesmo assim a cada ano as tendências se modernizam.

Depois da escolha do tema, é só manter o foco. Isso porque a decisão favorece a organização do roteiro e playlist da festa, os trajes e até mesmo o que será servido aos convidados.  Por isso, esse passo não pode ser deixado de lado na hora de organizar sua festa!!

  • Hora do Vestido

Para a noite especial, serão usados dois vestidos, um deles para a recepção dos convidados e outro para a hora da festa.  Há a opção do primeiro aluguel, quando o vestido é feito para a debutante e depois devolvido à loja.

O modelo é confeccionado sob medida, o que também exige que seja escolhido com antecedência. Caso a festa seja bem tradicional, há ainda a valsa dos 15 casais, que usarão trajes especiais. Além do vestido da sua filha, é importante também pensar no modelo que as outras 15 meninas usarão.

  • O grande dia chegou

O último passo de como organizar uma festa de 15 anos é a preparação para esse dia tão especial!! Agora você já planejou tudo para a festa que sua filha sempre sonhou,

esta organização é o principal para tornar este dia  ainda mais mágico.

Antes da festa, a debutante terá um dia repleto de atividades como preparar o cabelo, manicure  e a maquiagem, deixando-a ainda mais linda para o evento. Todos esses serviços também devem ser contratados com certa antecedência, para reservar a data da festa na agenda dos profissionais.

Outro ponto é onde será feita a preparação. Algumas debutantes se arrumam em casa, enquanto outras no próprio espaço da festa, já que alguns salões reservam um local para isso. Quando for contratar os profissionais, você deve apontar qual será o local do serviço.

Nós do Sem Igual Eventos, temos muitas dicas de como organizar uma festa e amamos fazer isso!  Para conferir nossas dicas, fique ligado nas nossas redes sociais!!