Escolha uma Página

Toda noiva espera e sonha com o grande dia, mas alguns detalhes do planejamento de casamento devem ser lembrados para que você passe tranquilamente pela data mais importante da sua vida. Para te ajudar, listamos 7 erros que são comuns na hora de organizar o casório.

Está faltando dinheiro aí?

Pode até parecer um pouco estranho, mas é muito costumeiro, os noivos deixarem de lado o planejamento financeiro e escolherem todos os itens da cerimônia e festa sem ter um limite de gastos.

Isso gera no final, uma grande dívida e o dia que era para ser perfeito acaba sendo atrapalhado pelas contas em atraso.

Para você não passar por esse erro comum no planejamento de casamento, é ideal realizar pesquisas com diversos fornecedores para encontrar uma média para seus gastos ou você pode optar por um espaço que te ofereça a festa completa.

Dicas

Não esqueça dos convidados

Calma, não é isso que você está pensando. Quando falamos para não esquecer dos convidados, é para não deixar a lista para o último momento por dois motivos simples.

Primeiro, você pode acabar esquecendo de convidar pessoas importantes após fechar a lista e mandar imprimir os convites. Pense na dor de cabeça que terá se isso acontecer, sem contar que algumas pessoas podem ficar chateadas.

Segundo motivo, é que a quantidade de convidados é um dos principais fatores que definem o valor do seu casamento. Então, monte a sua lista junto com o seu orçamento.

Leia também: Custo de casamento: Quanto em média eu vou gastar?

Não compre um vestido pequeno

Qual é a noiva que não tenta perder alguns quilinhos antes de casar? Praticamente todas, até porque é o dia mais importante e todas querem estar maravilhosas no altar.

Como um incentivo, muitas decidem comprar um vestido menor para o casamento e isso é um grande erro. Você até pode emagrecer, mas por conta da ansiedade e estresse da chegada da data é comum que o corpo retenha um pouco mais de líquido e não haverá conforto nenhum ao colocar o vestido. E a solução para isso? Ir atrás de outro modelo e tamanho bem em cima da hora.

Planejamento de casamento? Não se esqueça da previsão do tempo

Casar ao ar livre é puro romantismo e charme, mas coloque no seu planejamento de casamento que você deve começar a verificar a previsão do tempo alguns dias antes da festa, e ter um plano B em caso de chuva.

Uma boa solução para você, é procurar um buffet que te dê a opção de realizar o casamento em um ambiente aberto e fechado, assim nem você e os convidados vão ficar molhados.

Não planeje sozinha

O planejamento de casamento é uma coisa que precisa de muita atenção aos detalhes e se você resolver fazer tudo sozinha pode acabar esquecendo algumas coisas importantes.

É possível contratar uma assessoria para te auxiliar ou contar com um familiar e conhecidos para te ajudar. Mas é importante deixar claro quais são os seus gostos e como as coisas devem acontecer, para não haver desentendimentos e desgastes.

Uma outra dica importante, é contar com a ajuda de duas ou três pessoas no máximo, assim você terá mais controle sobre a situação.

Não conhecer o fornecedor contratado

Os olhos de qualquer pessoa brilham quando se encontra um produto ou serviço com preço abaixo do mercado, mas isso pode ser um sinal de que você deve ficar atenta.

Realize uma pesquisa profunda na internet sobre todos os fornecedores que você deseja contratar ou escolha um buffet que te ofereça a festa completa, é certeza que eles têm prestadores de serviço de confiança e isso acaba até facilitando o seu planejamento de casamento.

Entre em contato conosco!

Vai decidir o cardápio? Lembre-se dos convidados

Decidir o cardápio para o casamento é uma experiência muita gostosa, mas é preciso lembrar dos seus convidados, já que alguns podem ter algum tipo de restrição alimentar, como: vegetariano, diabéticos ou hipertensos.

Quer saber como realizar o casamento perfeito? Acompanhe nossas postagens clicando aqui!