Escolha uma Página

Imagine como seria ruim perder a última prova do seu vestido de noiva ou ser deixada na mão pelo fornecedor responsável pela produção e entrega dos docinhos, terrível, não é mesmo? Para que tudo saia perfeito é preciso que você e seu noivo realizem a organização de casamento juntos.

Hoje, lhe daremos algumas dicas valiosas para que o seu casório seja perfeito por meio de um planejamento feito com um ano de antecedência.

Faltam 12 meses, o que fazer agora?

Se você já ficou noiva e definiu a data do seu casamento, é bom começar o planejamento pelo menos com 12 meses de antecedência, é claro que você pode optar por um tempo maior, leve em consideração a sua rotina para tomar essa decisão.

Com o dia definido está na hora de sair em busca de um ambiente para festa e reservar a data na igreja, caso tenha interesse em fazer uma cerimônia no religioso. Pense também no formato do casamento, se vai ser só a festa ou a cerimônia e festa juntos. Isso é muito importante para começar a fazer o planejamento financeiro.

Dicas

11 meses: com o que você deve se preocupar?

Para garantir uma boa organização de casamento, é preciso que neste momento você comece a realizar uma pesquisa sobre fornecedores que são essenciais para que a sua festa aconteça com perfeição.

Também é bom pensar na quantidade de convidados, pois este é um fator importante para que você consiga um orçamento mais adequado nos buffets desejados. Se sentir confortável, procure por inspirações para a decoração do ambiente, isso irá lhe ajudar um pouco mais para frente.

10 e 9 meses: hora de colocar a mão na massa!

Até dois meses atrás você e o seu noivo só estavam preocupados em colocar no papel toda a organização de casamento, agora está na hora de colocar tudo em prática, pois o tempo voa, não é mesmo?

Defina quais amigos e familiares serão eleitos para serem padrinhos e madrinhas do casório e dê início aos preparativos para os convites deles, já que costumam ser mais elaborados e eles precisam ter um tempo para encontrar os trajes para a cerimônia e festa.

Crie também a lista dos demais convidados, não deixe para a última hora, pois há o risco de acabar esquecendo de uma pessoa importante.

Durante esses dois meses de organização de casamento também é interessante buscar por um profissional especialista em decoração. Se você já fechou com o buffet fica muito mais fácil utilizar e escolher quais daquelas inspirações que buscou lá atrás.

Leia também Lista de convidados de casamento: um número que só aumenta!

8 e 7 meses para o grande dia: não esqueça o vestido e outros detalhes

Agora o tempo vai passar mais rápido do que imagina. Por este motivo, faça a escolha de referências de alguns vestidos que acredita que combinem com o seu estilo e saia em busca dele. Se achar que é melhor mandar fazer o vestido, recomendamos que encontre um profissional da costura o quanto antes para realizar as provas em um tempo viável.

Dentro deste período de organização de casamento é importante realizar uma pequena revisão na sua lista de preparativos para verificar se tudo está no prazo e que nada foi esquecido, principalmente a contração dos fornecedores referente a fotografia, filmagem, lembrancinhas, docinhos, cerimonialista, buffet e muito mais.

Leia também O cardápio de casamento deve ser bom para o casal ou para os convidados?

6 e 5 meses antes da organização de casamento

Está na hora de elaborar ou contratar alguém para fazer a arte dos convites do casamento e enviá-los a gráfica. A nossa dica? Dê uma olhada na lista para ver se não ficou faltando ninguém.

A lista de presentes também deve ser escrita e a loja física ou on-line para a compra precisa ser definida. Assim, a informação já poderá ser acrescentada ao convite.

Com tudo pronto, está na hora de sair para entregar os convites. Ao fazer este ato pessoalmente há menos risco de haver pessoas não aceitarem ir à festa.

via GIPHY

 

4 meses: cuide de você

Neste momento quase tudo já está encaminhado ou finalizado. Então, você terá um tempinho para cuidar de si mesma. Realize tratamento na pele, tanto do rosto quanto do corpo. Também indicamos que realize uma alimentação saudável, pois durante a organização de casamento ela ajuda a diminuir o estresse e se for do seu interesse, alie a uma série de exercícios que auxiliam na redução de medidas e lhe deixam mais forte, já que você ficará um bom tempo em pé.

Leia também Por que escolher um buffet com tudo incluso para casamento?

Os últimos meses de preparativos

Comece a se preparar para o casamento no civil, então busque realizar o agendamento da data no cartório e correr atrás dos documentos necessários.

Se você pensa em realizar um chá de panela, cozinha ou lingerie esse é o melhor período para isso. Lembre-se de agendar o seu dia da noiva, depois de tanta correria é preciso de um dia só seu.

Faça também a última prova do vestido pelo menos um mês antes da cerimônia. Encontre um sapato que te deixe confortável, usá-los por alguns dias os deixarão mais maleáveis para o dia do casamento.

Por último, confira na lista de preparativos se ainda falta algum pequeno detalhe a ser feito. Se estiver tudo conforme a organização do casamento, você pode relaxar e se preparar para viver um dos melhores dias da sua vida

Entre em contato conosco!